Soohwan é natural da Coreia do Sul, passou mais de duas décadas da sua vida fora da Coreia: Bangladesh, Tailândia e Canadá. Trabalhou entre os mais pobres dos pobres, e dirigiu programas de formação multicultural, recursos humanos globais, e projetos de consultoria sobre liderança em organizações cristãs sem fins lucrativos, antes de responder ao apelo para ir a Fukushima, Japão, em Março de 2011.
Depois de formar um consórcio de ONGs cristãs internacionais e igrejas locais em Fukushima para criar uma resposta holística ao triplo desastre sem precedentes (terramoto, tsunami e crise nuclear), Soohwan continuou a relação com as igrejas em Fukushima. Em 2015 fundou o Global Learning Consortium para criar parcerias eficazes ‘banhadas em oração’ entre igrejas locais, organizações cristãs e instituições académicas para um impacto sustentável a longo prazo na Fukushima pós-catástrofe.
Ela facilita retiros de oração, escreve, dá palestras e fala em conferências sobre justiça social e formação espiritual. O seu foco principal nestes dias é refletir profundamente sobre como podemos focar o propósito a partir de um coração focado, num contexto de estilos de vida cheios de multitasking, ambição e ansiedade. Obteve um Bacharelato em Educação na Universidade Feminina Ewha em Seul, Coreia, e um Mestrado em Estudos Cristãos no Regent College em Vancouver, Canadá.
Soohwan e o seu marido, Jonathan Wilson, vivem na ilha de Vancouver, onde fazem parte de uma vibrante congregação local.
Climate Stewards
Climate Stewards is a UK charity that helps individuals, churches, and communities take action on climate change through tools and resources like carbon offsetting schemes. They advocate for policy changes and raise awareness about the impact of climate change on vulnerable communities. Climate Stewards believes that responding to the climate crisis is a moral obligation that expresses Christian faith and care for the planet and its inhabitants.